Tendência: Listras

Oii gente, tudo bom com vocês??
O post de hoje é sobre uma estampa que eu estou apaixonada no momento, que são as listras..
Clássicas e atemporais, as listras ganham uma nova roupagem para esse nosso outono/inverno. As listras, são daquelas peças que vale a pena o investimento, entra estação sai estação elas continuam sendo nossas aliadas na hora de montar looks criativos e alegres.
Não há uma regra para usar as listras, mas se você optar pelas horizontais que são a tendência da vez, vai criar a ilusão de aumento de silhueta. Já as listras verticais, vão diminuí-la. Mas, não podemos esquecer de considerar também o tecido, a modelagem da roupa, o tamanho da estampa e o bom senso!!! (pois isso tudo ajuda na hora de escolher sua roupa)
A listra é um tipo de estampa muito clássica, e por isso vai sempre fazer parte da moda. Nunca deixamos de ter peças listradas nos nossos armários. Alem das roupas vemos as listras também em objetos que estão por toda parte: na decoração, nos objetos do dia a dia, nas ruas…
As listras são elemento chave do estilo naval, náutico ou simplesmente “navy” que envolve tudo que se relaciona à navegação e afins. Também temos os conceitos sobres as roupas que contem as listras verticais e horizontais, co mo já foi citado (no texto acima), vou deixar um conceito mais completo para vocês aqui embaixo:

Listras Verticais: Recomendadas para pessoas baixinhas e que estão querendo esconder a silhueta saliente hahah! As listras verticais alongam o corpo, te deixando com um aspecto de pessoa mais alta e magra. Não são muito indicadas para quem é muito alto e magro ,pois intensificam esse efeito.

Listras Horizontais: Ficam bem em pessoas com menos busto, magras e altas, pois elas aumentam o contorno do corpo , deixando mais largo , e dando a impressão de que você tem mais corpo. Perfeita para as mulheres magrinhas.
Não recomendada para pessoas gordinhas e baixas, pois achatam a silhueta, fazendo com que fique mais largo. E para pessoas baixinhas e um pouco fora do peso, que gostam de listras horizontais, prefiram cores mais fechadas.











Adicionar legenda
                        Espero que tenham gostado do post de hoje, beiijos.

                 Imagens: We  It / Google       Fontes: Palpite de Luxo / Sophie Abraão e Arte Intensiva.
Siga-me nas redes sociais:     Fanpage ♥  @shegoms ♥  @blogdasheila ♥  Twitter  Snap: Shegomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo